TODOS OS SANTOS
Projeto vencedor do Prêmio Grafiset® 2017 na categorial PROMOCIONAL.
Homenageando Clara Nunes (1960-1983), o box coletânea Todos os Santos foi elaborado de forma a retratar os elementos que compuseram a vida e a obra dessa grande cantora brasileira e que se destacaram como parte essencial de seu ser: amor, , ritmo, tradição e vida.
Foram desenvolvidas artes exclusivas para o box e os encartes com artefatos típicos das religiões afro-brasileiras, adquiridos e fotografados pela autora do projeto. Uma parte desse processo de montagem dos mockups e do protótipo final pode ser acompanhada clicando-se aqui.
Capas dos livretos
Vista interior do box aberto com livretos
Vista interior do box aberto com livretos
Vista interior do livreto “Vida” - última página com envelope para mídia
Vista interior do livreto “Vida” - última página com envelope para mídia
Contracapas dos livretos
Contracapas dos livretos
Vista interior do livreto “Ritmo” - páginas centrais
Vista interior do livreto “Ritmo” - páginas centrais
Vista interior do livreto “F锝
Vista interior do livreto “F锝
Encadernação em capa dura
Encadernação em capa dura
Projeto desenvolvido para a disciplina de Introdução ao Projeto Gráfico.
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação
Premiação
SAIBA MAIS
Clara Nunes teve uma morte prematura e deixou muitos fãs saudosos de sua voz iluminada e seu sorriso contagiante. Como não há no mercado um produto de qualidade dedicado ao seu trabalho, foi idealizado um box coletânea com cinco discos temáticos que fazem uma compilação abrangendo todos os 12 LPs lançados no período de 1971 a 1982. 
Levando-se em consideração que a identificação imediata da figura de Clara Nunes é com as tradições afro-brasileiras e que a religião é parte capital em sua persona, o conceito do box foi elaborado de forma a retratar todos os elementos que compõem o “universo Clara”.  A temática em questão se refere a cinco palavras-chave que, ao se acompanhar sua vida e obra, destacaram-se como parte essencial de seu ser: “amor”, “fé”, “ritmo”, “tradição” e “vida” retratam as várias facetas dessa intérprete ímpar e contam, de certa forma, um pouco de sua história e dos princípios que defendia com tanto brio. 
A fim de retratar a natureza sempre presente nos álbuns da cantora a arte do box faz a ligação com a terra por meio de elementos dela oriundos (canjica, sal grosso e alecrim, erva levante, tabaco e trigo) reforçados pela presença do marrom. As palavras-chave de cada disco também se compõem de objetos característicos das religiões e estão de acordo com roupas, letras e demais materiais da artista. Todos os elementos presentes no projeto foram adquiridos e fotografados pela autora.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
• 1 caixa em papel Horlle 2mm forrada com couche 115g revestido de Prolam nas dimensões 148 x 146 x 56 mm (A x L x P) e fechada com imãs de neodímio (∅11,5 x 1,5 mm) 
• 5 discos com capa em papel Horlle 1,05mm forrados com couche 115g revestido de Prolam nas dimensões 126 x 133 x 8 mm (A x L x P) 
• 5 encartes de 17 páginas visíveis (20 no total) acoplados à capa dura 
• 5 mídias em CD dentro de envelope ao final da capa-livreto